domingo, 20 de outubro de 2013
GTA V foi responsável pelo adiamento de Watch Dogs, segundo analistas
Grand Theft Auto V foi um dos grandes motivos por trás do adiamento de Watch Dogs. Quem explicou a situação foi Mike Hickey, analista da Benchmark Company, em entrevista para o New York Times nesta sexta-feira (18).
"O sucesso de GTA V colocou uma pressão imensa nas costas de Watch Dogs", disse Hickey, "Eles [Ubisoft] querem que esta seja sua próxima grande franquia".
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, recentemente se declarou positivo a toda a situação. O fato de GTA V ter superado a marca dos 1 bilhão de dólares em apenas três dias é algo bom para Watch Dogs, segundo o CEO: "Cada vez que um megablockbuster vende muito, cria-se um impacto a toda sua volta. Claro, há os elementos positivos e negativos. O positivo é que o game faz muitos e muitos jogadores voltarem para seus videogames querendo experimentar mais jogos de boa qualidade. É o que esperamos após o lançamento [de Watch Dogs]". Guillemot acredita que atrasar Watch Dogs foi a decisão certa e permitirá ao jogo atingir "um potencial muito maior".
As ações da Ubisoft caíram mais de 30 por cento após o adiamento, a maior da história da companhia, que deve registrar um prejuízo de 95 milhões de dólares até o final do ano. Apesar disso, para Edward Williams, analista da BMO Capital Markets, a decisão não poderia ter sido mais correta.
"Você tem apenas uma chance de ter uma boa primeira impressão com os jogadores. O atraso faz as pessoas questionarem a produção da Ubisoft, mas ao mesmo tempo cria a melhor oportunidade de sucesso", concluiu Williams.
Watch Dogs introduziria os jogadores a uma aventura de mundo aberto e ciberterrorismo no próximo dia 15 de novembro. Com o adiamento, o game chega aos consoles atuais e da próxima geração somente no primeiro trimestre de 2014.